Volkswagen lança CrossPolo no mercado europeu


por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Volkswagen coloca no mercado europeu a nova geração do CrossPolo, versão com visual fora-de-estrada de seu compacto. O modelo faz o papel do nosso CrossFox. Com visual aventureiro leve, perfeito para rodar na cidade, é até bem parecido com seu primo brasileiro.

O visual do CrossPolo é parecido com o do CrossFox brasileiro

O para-choque dianteiro tem faróis auxiliares e uma moldura preta, que se integra às molduras nos para-lamas, portas e para-choque traseiro. Há rack longitudinal no teto, rodas de 17 polegadas, suspensão 1,5 cm mais alta e é só. No interior, somente os revestimentos se diferenciam e podem ganhar cores combinando com as seis disponíveis para a carroceria.

Detalhes do interior variam conforme a cor da carroceria

O Cross Polo terá somente opção de cinco portas e a mesma gama de motores das versões mansas: movidos a gasolina são o 1.2 de 70 cv e um 1.2 Turbo com injeção direta, capaz de entregar 105 cv. Há, ainda, o 1.4 de 85 cv. O motor Turbodiesel é 1.6 e tem potências de 75, 90 ou 105 cv. Algumas versões poderão ter o câmbio automatizado DSG, com duas embreagens e opções de trocas automáticas ou sequenciais.

Fonte: Interpress Motor