
Em entrevista concedida recentemente à agência de notícias Reuters, Michael Mayer, diretor de vendas da Volkswagen na Índia, confirmou que a marca deve lançar no país em 2016 um inédito sedã de baixo custo. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que o modelo terá comprimento inferior a 4 metros e brigará diretamente com Honda Amaze, Hyundai XCent e Suzuki Dzire. A meta é ter um produto de força para ampliar a participação no mercado local, hoje de apenas 2%.
Um dos segmentos que mais crescem na Índia, o filão dos sedãs compactos é visto com ambição pela maioria das montadoras. No caso dos modelos sub-4 metros, a vantagem é maior pelo fato de a carga de impostos somar apenas 12%, contra 30% dos veículos convencionais. “É aí que vemos futuro. Desenvolver um carro leva tempo, mas neste caso tomamos uma decisão rápida para colocar este modelo à venda o mais rápido possível”, disse Mayer.
A Volks disse ainda que o modelo atenderá especialmente ao gosto dos indianos, mas poderá também ser exportado para outros países. A produção será concentrada na mesma fábrica que hoje produz o Polo e o Polo Sedan, o que significa que a plataforma usada será basicamente a mesma. Preços competitivos serão prioridade, já que a marca tem sofrido por não oferecer modelos tão acessíveis por lá – as vendas caíram 14%, para 45 mil unidades, enquanto o mercado como um todo cresceu 5%.
Fonte: UOL Carros