Volkswagen monta protótipo esportivo do Up TSI para evento de tunagem

 Versão mais radical do Speed Up TSI traz 2 portas e suspensão rebaixada. Conceito será atração do Bubble Gun Treffen, em SP
Por Alessandro Reis
O Speed Up, versão esportiva do compacto da Volkswagen equipada com o novo motor 1.0 16v TSI turbo flex de 105 cv, traz diferenciais estéticos como rodas de liga leve diamantadas aro 15, faróis com máscara negra e retrovisores e faixas laterais azuis. O modelo é oferecido apenas com quatro portas.
Tem gente que prefere um visual ainda mais esportivo, de preferência com duas portas, rodas maiores, suspensão rebaixada e saias laterais. Pensando nisso, a Volks desenvolveu um protótipo de visual tunado do Up, desenvolvido exclusivamente para a sétima edição do Bubble Gun Treffen, evento que reúne modelos tunados do Grupo Volkswagen que começou hoje, dia 30 de outubro, e vai até a próxima segunda-feira 2 em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo.
Speed Up tem 4 portas e preço sugerido de R$ 49.990
A apresentação do conceito acontece amanhã, 31, às 13h. Esse Up especial, desenvolvido artesanalmente, traz como diferenciais pintura fosca, sem verniz, e teto, difusor traseiro, capa dos retrovisores e defletor pintados na cor chumbo, mesma tonalidade exibida pelas rodas de liga leve de 18 polegadas semelhantes às usadas no CC.
Uma película que imita fibra de carbono reveste a tampa do porta-malas e no brasão no para-choque dianteiro. A suspensão é mais baixa na comparação com a utilizada no Up TSI convencional, enquanto a mecânica é idêntica, trazendo câmbio manual de cinco marchas e o já citado motor turbo bicombustível com injeção direta, que rende até 105 cv e oferece torque de 16,8 kgfm disponíveis a apenas 1.500 rpm.
O sétimo Bubble Gun Treffen acontece naPraça Adhemar de Barros Rua São Paulo, 600, Águas de Lindoia e tem entrada gratuita aos visitantes, enquanto expositores precisam pagar uma taxa de participação. Mais informações no site www.bgt7.com.br/.
Fonte: Auto Estrada