Volkswagen mostra Touareg híbrida

Volkswagen Touareg Hybrid (Foto: AP)
Modelo é o primeiro híbrido da marca e faz parte da linha 2011 do utilitário.
Motor a gasolina 3.6 V6 gera 333 cavalos e propulsor elétrico tem 47 cv.

Do G1, em São Paulo

A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (8) o primeiro modelo híbrido da marca, a Touareg Hybrid. A versão equipada com motor elétrico e a combustão será produzida na planta de Bratislava, na Eslováquia, onde está sendo desenvolvido do compacto UP! que chega ao mercado europeu em 2011.

A novidade é equipada com motor 3.6 V6 TSI (com supercharger) de 333 cavalos de potência e com um propulsor elétrico que produz 34 KW, cerca de 47 cv. O motor elétrico pode acelerar o Touareg até 50 km/h. A partir daí entra em ação o motor a gasolina. O câmbio será automático de oito marchas.

A embreagem do motor a combustão é desacoplada para evitar atritos que elevam o consumo de eletricidade. Já os freios são regenerativos para reduzir o consumo de combustível e diminuir a emissão de poluentes. O utilitário conta ainda com sistema start-stop (que desliga o veículo quando estiver parado).

De acordo com a fabricante, o modelo não perderá sua capacidade no fora-de-estrada. Para compensar o peso extra das baterias, foi instalado um novo diferencial

Fonte: G1 Globo Online