Volkswagen nega fim da SpaceFox após postagens de funcionários

    Volkswagen nega fim da SpaceFox após postagens de funcionários

    Alguns funcionários da fábrica da Volkswagen em General Pacheco, Argentina, publicaram imagens e mensagens nas redes sociais se despedindo da perua da marca, a Suran, que aqui é conhecida como SpaceFox. As postagens dos empregados na linha de montagem do produto chamam atenção para “a última Suran”.

    As despedidas dos empregados incluem desde a citação ao ex-presidente Néstor Kirschner, que inaugurou a produção da perua em 2006, até agradecimento pela inclusão de mulheres na linha de produção. Pelo que se vê nas fotos, parece mesmo que se trata do último exemplar da SpaceFox.

    Volkswagen nega fim da SpaceFox após postagens de funcionários

    Porém, a Volkswagen Argentina disse que na verdade se trata do último exemplar feito este ano, pois a produção da perua só será retomada em fevereiro do próximo ano. Por conta da crise no país vizinho, as vendas de carros novos despencaram e as fábricas estão reduzindo o ritmo para que os estoques não fiquem grandes demais.

    Isso justificaria a paralisação da produção da SpaceFox, que no caso ficará mais de dois meses sem ter uma única unidade saída de General Pacheco. Ainda assim, é de estranhar tanta atenção dos funcionários com o último carro feito no ano, como se o mesmo de fato fosse o exemplar final do modelo, algo bem típico quando se encerra a fabricação de um modelo.

    Volkswagen nega fim da SpaceFox após postagens de funcionários

    Rumores locais falam que a produção da SpaceFox se encerra mesmo em 2019, mas não se sabe a data e com possibilidade de estoques irem até 2020, quando a fabricação do Tarek deve assumir a cota da perua. Desde 2006, a familiar vendida como Suran tem vendas regulares na Argentina.

    Seu pior ano foi o de lançamento, com menos de 5 mil unidades e o melhor ocorreu em 2012, com mais de 26 mil exemplares. Nas vendas até outubro, a Suran vendeu 9.208 exemplares. No Brasil, a SpaceFox emplacou 4.800 unidades de janeiro a outubro, mais do que a Fiat Weekend com 3.015.

    [Fonte: Autoblog Argentina]

    © Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen nega fim da SpaceFox após postagens de funcionários é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.