Volkswagen Nivus chega no dia 28 de maio em estreia mundial

Fonte / Notícias Automotivas

A Volkswagen anunciou o lançamento mundial do Nivus para o próximo dia 28 de maio. A estreia global será feita de forma virtual devido à pandemia de coronavírus que, no entanto, não impedirá a revelação oficial do produto.

O crossover-cupê da VW terá um papel importante na retomada das vendas da marca após a crise no mercado nacional, atuando também como elemento do portfólio europeu do fabricante alemão, porém, mais adiante.

Atuando em uma faixa de preço próxima do T-Cross, o Nivus terá no apelo visual um atrativo que já está conquistando muita gente, antes mesmo do carro ser efetivamente descoberto (veja aqui como ele ficará).

Volkswagen Nivus chega no dia 28 de maio em estreia mundial

Utilizando a plataforma MQB-A0 no padrão do Polo, o Nivus será um pouco maior que o hatch, medindo 4,26 m, mas preservando os 2,56 m de entre eixos.

Com estilo expressivo, o Nivus terá alguns elementos em preto e luzes de LED pára chamar atenção, assim como sua queda acentuada no teto, caindo sobre uma traseira que, em alguns aspectos, lembra o clássico Passat GTS Pointer. Aliás, essa é a referência de muitos que observaram o carro até aqui.

Volkswagen Nivus chega no dia 28 de maio em estreia mundial

Equipado com motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm, o Volkswagen Nivus terá somente câmbio Tiptronic de seis marchas.

No conteúdo, cluster Active Info Display com 10,25 polegadas, ar condicionado automático e o novo volante da VW. O crossover terá ainda controle de cruzeiro adaptativo, inédito no segmento. Contudo, a principal novidade será a multimídia Volkswagen Play.

Volkswagen Nivus chega no dia 28 de maio em estreia mundial

Com tela de 10 polegadas, ela terá apresentação gráfica de alta qualidade, aplicativos de marcas parcerias da VW e integração total ao smartphone, podendo assim ser efetuadas compras online através do dispositivo, chegando a obter descontos em alguns casos.

Apostando assim em estilo, conectividade e segurança, o VW Nivus é um bom candidato a estar entre os utilitários esportivos mais vendidos do mercado. Alguém arrisca que ele passará o T-Cross?