Volkswagen pode criar marca específica para o mercado chinês


A Volkswagen estuda lançar na China uma nova marca, voltada para veículos de baixo custo, destinados aos consumidores que estréiam no mercado automotivo.
Segundo alto funcionário do grupo alemão no país asiático, a VW está avaliando, juntamente com sua parceira local First Auto Works, a conveniência de lançar uma marca doméstica para ganhar uma fatia do mercado doméstico de carros populares e de preços baixos.

Uma medida nesse sentido seria muito bem recebida pelo governo chinês, que, mais do que incentivando, vem pressionando fabricantes estrangeiras a lançar marcas e modelos locais. A Volkswagen, assim, acompanharia a tendência já traçada por competidoras como a Honda e a General Motors.

Atualmente, a Volkswagen não oferece na China produtos que possam competir na faixa dos 20 por cento do mercado local que corresponde a modelos de baixo custo. No ano passado, a marca alemã vendeu perto de dois milhões de unidades no país, crescendo 37,4% em relação a 2009. A empresa pretende investir na China, nos próximos anos, em torno de 10,6 bilhões de euros.

JM

Fonte: Auto Estrada