Volkswagen prepara T-Cross maior para o mercado indiano

    Volkswagen prepara T-Cross maior para o mercado indiano

    A Volkswagen não quer perder o ritmo na Índia e por isso vai investir em um utilitários esportivos para ganhar espaço e concorrer com players de peso, como Hyundai Creta e o Maruti S-Cross, segundo o site Indian Autos Blog. Em conversa com Steffen Knapp, diretor da divisão de automóveis da VW naquele país, o crossover T-Cross será vendido por lá, mas não será igual ao europeu.

    Knapp comentou em referência ao que o consumidor indiano espera: “eles querem um SUV real com robustez, maior distância do solo e alta posição de assento”. Ele completou dizendo: “O cliente indiano não gosta de CUVs. Eles querem mais a robustez, a distância do solo, o estilo real de SUV. Portanto, o nosso A0 SUV não será um clássico T-Cross mundial, será um SUV”. A VW teria tido essa recepção do consumidor em clínicas feitas no país. 

    Pelas indicações de Knapp, o T-Cross indiano será mais robusto e terá foco mais no fora de estrada do que num crossover focado em famílias bem urbanas, como no Brasil, ou clientes jovens, como na Europa. Ele comenta que o carro terá um estilo diferente e que “grade, ombros e postura” serão diferentes no modelo localizado.

    Volkswagen prepara T-Cross maior para o mercado indiano

    Os colegas indianos comentam que o design não será igual ao do T-Cross europeu e que uma distância entre-eixos maior poderia oferecer mais espaço aos passageiros. Nesse aspecto, o projeto indiano pode estar sendo compartilhado, ou vice-versa, com outra operação da VW fora da Europa. Nesse caso, seria com a filial brasileira.

    De acordo com o site UOL, o T-Cross a ser feito em São José dos Pinhais-PR terá entre-eixos de 2,65 m – o mesmo do Virtus – e 4,19 m de comprimento, exatamente para atender aos clientes brasileiros, que procuram mais espaço para a família. Então, se for o caso, a Volkswagen Índia poderia usar a mesma base ampliada do brasileiro para fazer seu produto, que chegará depois, em 2020.

    Volkswagen prepara T-Cross maior para o mercado indiano

    Knapp ainda ressalta que “a categoria [do T-Cross] é a correta, mas se você olha para o gosto, você tem comportamentos muito diferentes dos clientes “, referindo-se aos perfis mundiais. Na Índia, a VW diz estar bem estruturada agora com um centro de pesquisa e desenvolvimento em Pune, onde de acordo com o executivo, a capacidade de localização de produtos supera 90% do conteúdo.

    Em relação à mecânica, o executivo alemão disse que o T-Cross indiano poderá compartilhar a mecânica da versão europeia, que é baseada no motor 1.0 TSI de 95 ou 115 cavalos. Assim como nos demais países, o SUV compacto da VW só terá tração dianteira.

    [Fonte: IAB]

    © Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen prepara T-Cross maior para o mercado indiano é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.