Volkswagen prevê crescer 52% no País até 2018

Da AE

A fabricante de veículos alemã Volkswagen prevê que o mercado automotivo brasileiro, de maneira geral, irá crescer 52% até 2018, na comparação com o nível do ano passado.

Esta estimativa é muito superior a de expansão de 7% para a América do Norte e de 4% para a Europa Ocidental. Segundo a companhia, mercados emergentes, como Brasil, China, Índia e Rússia deverão impulsionar o crescimento das montadoras globais nos próximos anos.

INVESTIMENTOS – A companhia alemã disse que seus gastos com investimentos devem ser de cerca de 6% das vendas deste ano, ante 4,6% do ano passado.

A Volks também espera que as vendas e o lucro operacional ainda irão melhorar neste ano e irão superar os níveis do ano passado, apesar dos desafios apresentados pela desaceleração da demanda global por novos veículos e pelos custos elevados.

O grupo registrou receita de 109 bilhões de euros (US$ 155 bilhões) e lucro operacional de aproximadamente 6,15 bilhões de euros no ano passado.

A maior montadora da Europa afirmou também que espera registrar uma expansão de pelo menos 20% de suas vendas até 2010, depois de ter vendido 6,2 milhões de unidades no ano passado.

Fonte: Diário do Grande ABC