Volkswagen revela imagens do novo Jetta Sedan


Nova geração tem linhas mais elegantes e cinco opções de motorização.Estreia no Brasil está confirmada para 2011 e substitui o modelo atual.

Do G1, em São Paulo

A Volkswagen divulgou imagens do novo Jetta Sedan. Criado sobre uma nova plataforma baseada no conceito New Compac Coupe (NCC), e não mais no hatch Golf, os designers começaram do zero e adotaram linhas mais elegantes para o sedã que ficou 90 milímetros mais comprido e dois centímetros mais baixo.

O entreeixos está maior o que permite mais espaço para as pernas dos ocupantes da fileira de trás. Há ainda uma nova gama de motores com três opções a gasolina ( 1.2 de 104 cv, 1.4 de 121 cv e 2.0 TSI de 200 cv) e duas a diesel (1.6 TDI de 104 cv e 2.0 de 138 cv). A transmissão será de dupla embreagem.

O novo Jetta sedã também estará disponível nas versões BlueMotion, com os propulsores 1.2 e 1.6, que serão equipadas com sistema start-stop (que desliga o motor quando o carro estiver parado) e sistema de aproveitamento de energia nas frenagens. De acordo com a marca, o consumo de gasolina é de 18.71 km/l e o modelo emite 124g/km de CO2.

Os preços não foram revelados, mas segundo especulações da imprensa internacional, devem começar em 17 mil libras, o equivalente a R$ 45.175 (sem impostos e taxas de importação).

O Jetta sedã já está confirmado para o Brasil e irá substituir o modelo vendido atualmente. Por aqui, a novidade deve desembarcar importada do México até o começo de 2011. Pela data de estreia, é possível que a nova geração apareça pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Para a marca alemã, o novo Jetta poderá equilibrar a briga com os concorrentes no Brasil. A marca alemã já vende no país a sexta geração da versão perua do Jetta a partir de R$ 83.990.

Fonte: G1 Globo Online