Volkswagen revela novo Polo Sedan


Sedã foi divulgado pela montadora na Rússia e não deve vir ao Brasil

Da redação

Dianteira é semelhante a da versão hatch, apresentada em 2009
O segredo sobre o novo Polo Sedan, flagrado por diversas vezes recentemente, acabou. A Volkswagen da Rússia divulgou as primeiras imagens e informações oficias do carro, que será destinado ao Leste Europeu e países asiáticos. A princípio, o modelo não está nos planos da montadora para o Brasil, conforme antecipou Autoesporte. Por aqui, a montadora irá apresentar a nova geração do Jetta no Salão do Automóvel, em outubro.

O novo Polo Sedan será fabricado na cidade de Kaluga, na Rússia, e contará com um porta-malas de 460 litros, espaço muito maior que o do hatch. Por enquanto, haverá apenas um tipo de motor para o carro: 1.6 16V de 105 cv, a gasolina. A diferença estará no câmbio, que pode ser manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas.

Traseira com lanternas discretas lembram o novo VoyageA versão Trendline partirá de 10.475 euros, algo em torno de R$ 24 mil. Já o modelo top de linha, chamado de Highline chega a 15.195 euros, ou R$ 34 mil, se considerado o câmbio atual da moeda. A dianteira do carro é idêntica a do hatch, apresentado em 2009. Já a traseira apela para a discrição, com lanternas que lembram as do novo Voyage.

Fonte: Auto Esporte