Volkswagen revela o conceito space up!

                                             Versão 4 portas do modelo aumenta a família up! de protótipos

Depois de exibir o curioso up! no Salão do Automóvel de Frankfurt, realizado em setembro, a Volkswagen mostrará, no Salão de Tóquio (que abre suas portas ao público em 27 de outubro), o space up!, conceito versão 4 portas do simpático carrinho. O lançamento chega para ampliar a família do novo menor carro da marca desde o Fusca.

Com 3,68 m de comprimento, 1,63 m de largura e um entreeixos um pouco maior que o up! original, o space up! possui amplo espaço para 4 ocupantes, tendo capacidade, no espaço traseiro, para carregar 1 005 l com os assentos abaixados.

Na parte da frente do veículo, uma tela de 8” fornece todas as informações a respeito do modelo, como velocidade, nível de combustível, amplitude e o nível de emissão de dióxido de carbono em determinado momento. Na parte central dos instrumentos, uma outra tela, de 7” com touch-screen, dá informações sobre navegação, telefone, rádio e internet. Além disso, por ser um carro para a família, os assentos traseiros possuem um adaptador para que crianças possam ser transportadas com segurança.

Embora ainda não haja informações precisas sobre as opções de motor do space up!, sabe-se que ele, como todas as variantes do up! – previstas para chegar ao mercado apenas em 2010 –, terá propulsores ecológicos tanto a gasolina quanto a diesel, além de opções de motores elétricos.

Por Juliana Borba

Fonte: Carro Online-Terra