Volkswagen revela variante cupê do sedã Passat em Detroit

                                                                                                                                                                                    por THAIS VILLAÇA

A tão esperada variante cupê de quatro portas do Volkswagen Passat foi revelada algumas horas antes de sua estréia oficial ontem, no Salão de Detroit (EUA). O novo modelo será chamado simplesmente de “CC”, e embora seja baseado na plataforma do Passat, será 5 centímetros mais baixo e 3 cm mais comprido que a versão sedã. Equipado com motor 2.0 TSI de 200 cv (cavalos) de potência e torque (força) de 21,1 kgfm, o modelo terá opção de câmbio manual de seis marchas ou transmissão automática Tiptronic, também com seis velocidades.

Já com propulsor 3.6 FSI de 280 cv e 27,1 kgfm de torque, apenas o câmbio Tiptronic será disponibilizado. Em outros mercados fora dos EUA haverá ainda motores alternativos, como 1.8 TSI de 160 cv e duas versões a diesel, com 140 cv e 170 cv. Desenvolvido especialmente para o Passat CC foi o teto solar panorâmico elétrico, com 29,5 cm de comprimento e 44 cm de largura, cobrindo toda a área frontal.

A dianteira do carro é dominada pela grade esportiva com barra dupla e pelas amplas saídas de ar posicionadas no pára-choque. Já a traseira do cupê é marcada pelas grandes lanternas, pelo spoiler integrado à tampa do porta-malas e pela extensa janela traseira, que combina com o teto solar.

FOTOS ABAIXO

Fonte: Interpress Motor