Volkswagen Up! será carro elétrico em segunda geração

up!

A Volkswagen não quer desistir tão facilmente do Up!. O carro, que era programado para sair de linha no final da primeira geração, terá um destino mais honrado. Ele irá se tornar um carro elétrico.

O modelo foi um projeto caro demais para ser o “novo Fusca”, como foi alardeado. Por isso ficou longe de ser um sucesso de vendas, tanto aqui na América Latina quanto na Europa. Por isso, ele pode ser uma boa alternativa como elétrico urbano, já que seu projeto é sólido e seguro.

Atualmente, o Up! já tem uma versão elétrica, o e-Up!, que será o ponto de partida para o novo modelo. Entre as novidades que o novo Up! elétrico terá estão uma bateria com maior autonomia. Com lançamento esperado para 2020, seu preço estimado será de 18 mil euros, cerca de R$ 80 mil.

Na Europa, esse valor é bem praticável, mas no Brasil a conversão é o equivalente a um SUV compacto na versão de entrada, como um Jeep Renegade ou um Ford EcoSport. Contudo, isso faria do novo Up! o elétrico mais barato da gama VW.

Up! elétrico não será parte da família ID

Conhecida como ID, a família de carros elétricos da Volkswagen não será o “lar” do Up! elétrico. O modelo não será parte dessa gama, pois não utilizará a plataforma MEB, modular para veículos elétricos. Nesta plataforma já estão confirmados uma minivan, a ID Buzz, substituta da Kombi, um sedã, o ID Vizzion, e um SUV, o ID Crozz.

BÔNUS:  VEJA QUAIS FORAM OS CARROS MAIS VENDIDOS DE NOVEMBRO