Volkswagen Virtus GTS: um esportivo com potência, conforto e preço atraente

 

Fonte / CarsNews

Não é à toa que o Virtus se tornou o primeiro sedã Volkswagen a ostentar a sigla esportiva GTS. Desde seu lançamento, em 2018, o modelo venceu diversas premiações e quase 30 comparativos publicados na imprensa brasileira. Fabricado sobre a Estratégia Modular MQB, o Virtus é uma referência em excelência de dirigibilidade, conforto, segurança e alto nível de equipamentos. Agora o Virtus acrescenta à sua lista de predicados a esportividade. E com preço menor que o de modelos com seu mesmo nível de performance.

Da mesma forma que o Polo GTS, a versão esportiva do Virtus é equipada com o motor 250 TSI (de 150 cv e 250 Nm de torque com etanol ou gasolina), combinado ao câmbio automático de seis marchas AQ 250. Esse conjunto mecânico dá ao Virtus GTS desempenho de encher os olhos: o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.

A lista de equipamentos de série do Virtus GTS é extensa e traz: chave presencial e partida por botão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sistema start/stop (que desliga e liga o motor nas paradas), sistema multimídia Discover Media, com tela colorida de 8 polegadas sensível ao toque, com GPS, espelhamento de conteúdo de celulares através do App-Connect e comandos por voz; detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e o controlador automático de velocidade de cruzeiro.

O Virtus GTS está disponível em duas opções de cores sólidas (Preto Ninja e Branco Cristal) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Platinum e Azul Biscay – esta exclusiva para as versões GTS de Polo e Virtus).