Volume de participantes ativos cresce 2,4% em junho

SÃO PAULO, 28 de agosto de 2008 – Os resultados registrados pelo Sistema de Consórcios no primeiro semestre mostraram recordes em vários setores como os de imóveis, motocicletas, veículos leves e pesados, segundo levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Em junho, o número de participantes ativos cresceu 2,4%, para 3,47 milhões, na comparação com o mesmo mês de 2007.
“O comportamento do brasileiro tem evoluído rapidamente na análise dos diversos mecanismos de aquisição parcelada de um bem. É por isso que o sistema tem sido procurado mais e mais, dia após dia”, avalia o presidente Abac, Rodolfo Montosa.
No primeiro semestre, a comercialização de novas cotas atingiu 825 mil, o que representa uma queda de 2,8% em relação a igual período do ano passado. As contemplações acompanharam a baixa das vendas. De janeiro a junho de 2008, houve queda de 3,9%, para 382,8 mil, frente os mesmos meses do ano passado.
“Apesar das retrações, provocadas em conseqüência das alterações econômicas, o total dos participantes cresceu, comprovando a crescente opção pelo consórcio”, esclarece Montosa. (VS – InvestNews)

Fonte: Gazeta Mercantil