Volvo antecipa detalhes do novo S60

Volvo S60 2010
Sedã estreará em Detroit e terá o novo padrão de design da marca

Nesta terça- feira (16), a Volvo divulgou novas imagens e detalhes da próxima geração do sedã S60. O novo modelo estreará mundialmente (já em versão 2010) no Salão de Detroit, em 17 de janeiro, e trará o novo padrão de design dos veículos da marca. Apesar da crise mundial, a montadora informa que decidiu não adiar o lançamento do modelo.

Futurista, o sedã contará com inovações dentro e fora da cabine. As portas traseiras, por exemplo, abrem para trás, o que eliminou a chamada coluna B. Ainda na lateral, o famoso “ombro” ressaltado ainda marca presença, mais suave na região das portas, e mais vincado na parte traseira e dianteira – terminando nos novos faróis, de linhas agressivas.

Para o interior, as novidades são o ambiente mais claro, graças ao teto de vidro, e o cockpit totalmente reformulado, com destaque para a mistura de cores claras e escuras. O toque de exclusividade fica por conta do acabamento de cristal do console central, criado em conjunto com empresa sueca Orrefors.

Completando o conjunto, a Volvo equipará o sedã com motor 1.6 turbo a diesel com 180 cv de potência. Aliado a um câmbio de 6 velocidades e dupla embreagem, o bloco promete fazer impressionantes 20 km/l.
Hugo Passarelli

Fonte: Terra Carro online