Volvo anuncia abertura de 2º turno de trabalho em fábrica no PR

A Volvo anunciou o começo do segundo turno de trabalho na fábrica que está instalada na cidade de Curitiba. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o segundo turno já tinha começado desde o início deste mês de fevereiro. A companhia teria contratado 100 profissionais no final de 2017 e mais 150 neste ano.

Volvo anuncia abertura de 2º turno de trabalho em fábrica no PR

Basicamente o motivo é o aumento considerável na produção de caminhões e ônibus no Brasil. Os dados que foram revelados recentemente pela empresa em relação a sua participação no mercado brasileiro, atualmente existem 3.400 trabalhadores ativos na planta.

“A retomada da economia e uma expectativa de crescimento do mercado de caminhões acima de 30% este ano são os grandes motivadores para a expansão”, disse Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Além do aumento na produção dos veículos de grande porte, os dados que indicam exportações de ônibus também apresentaram um considerável aumento nos últimos meses. As vendas que acontecem para outros países representam 75% do total da frota produzida de ônibus por aqui.

Volvo anuncia abertura de 2º turno de trabalho em fábrica no PR

Dentre os principais destinos dos ônibus que são produzidos por aqui, aparecem os países Panamá e Guatamala.

Aumento em outras empresas

Além da Volvo, existem outras empresas que atuam no mesmo segmento também estão comemorando os bons resultados em relação as vendas de veículos de grande porte. A Volkswagen, por exemplo, cancelou as férias coletivas de final de ano na fábrica da MAN, em Resende (RJ), pela primeira vez em 6 anos e abriu 300 novas vagas.

A Mercedes-Benz anunciou a contratação de 266 profissionais, sendo que 130 deles iniciarão as atividades neste mês com contrato temporário de um ano. Em tempos de crise, no ano de 2016, essa mesma companhia teve que demitir um total de 1.400 funcionários que atuam na cidade de São Bernardo do Campo.