Volvo Cars aposta no XC60 e dobra vendas


A Volvo Cars fechou 2009 com recorde histórico de vendas no Brasil. De janeiro a dezembro do ano passado a marca sueca comercializou 2.150 unidades, resultado que indica um crescimento de 96% em relação a 2008, quando a Volvo vendeu 1.098 carros no país.

Boa parte do resultado da Volvo no mercado brasileiro é atribuída pela empresa ao XC60, apresentado oficialmente na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo e vendido no país desde janeiro do ano passado. Em 2009 foram emplacadas 1.498 unidades do crossover, o equivalente a 70% dos emplacamentos da marca no ano.

Anders Norinder, presidente da Volvo Cars Overseas Corporation para a América Latina e Caribe, que engloba as operações da marca no Brasil, destaca a ampliação da rede de distribuidores de nove para 18 pontos de atendimento no território nacional.

Considerado o carro mais seguro já fabricado pela Volvo, o XC60 está disponível no mercado brasileiro em três versões com tração integral e motor turbo de seis cilindros a gasolina, de 285 cavalos: Comfort (R$ 138,5 mil), Dynamic (R$ 156,5 mil) e Top (165,9 mil).

O XC60 traz o dispositivo de segurança City Safety, inédito na indústria automobilística, segundo o fabricante, que permite frear o carro automaticamente na iminência de uma colisão até 30 km/h, mesmo que não haja qualquer reação por parte do motorista.

Em 2009 o carro foi considerado Melhor Compra pela revista Quatro Rodas e ganhou o prêmio Utilitário Esportivo do Ano – Júri Popular da revista Auto Esporte.

Fonte: Automotive Business