Volvo duplica as vendas no primeiro trimestre

Em relação ao mesmo período de 2007, a montadora comercializou 144% mais veículos

A Volvo divulgou nesta quinta-feira (3/4) um bom resultado de vendas obtido no Brasil durante o primeiro trimestre de 2008: um crescimento de 144% em relação ao mesmo período do ano passado. Traduzindo a porcentagem em quantidade de veículos, são 266 unidades contra 109. Segundo a montadora, o hatch C30, que iniciou as vendas no país em abril de 2007, é o grande responsável pelo aumento nas vendas.

Das 266 unidades citadas no primeiro parágrafo, 167 são do C30, o que corresponde a 51,2% do total de vendas. No mês passado, o hatch contou com 67 modelos vendidos, 20 a mais que o total comercializado em janeiro. O C30 é importado da Bélgica e oferecido nas versões 2.0 (R$ 89 933), 2.4i (118 500), T5 manual (R$ 127 900) e T5 automático (R$ 134 500). Na configuração top de linha, o modelo conta com motor 2.5 l de 5 cilindros, sobrealimentado com turbo, que desenvolve 233 cv a 5 000 rpm.

Uma peculiaridade sobre o carro foi levantada pela pesquisa Best Cars, organizada pela Motorpress Brasil e a revista CARRO: o pequeno hatch 2 portas da Volvo é de longe o preferido entre as mulheres. O modelo foi apontado por nossas leitoras como um dos preferidos entre o segmento dos importados. Outro ponto positivo levantado pela pesquisa é que a marca Volvo possui boa aceitação entre o público feminino, em parte devido a preocupação com a segurança que a montadora ostenta.

Por César Tizo
Fonte: Terra Carros