Volvo espera recorde de vendas para 2009

 Volvo XC60
Crossover XC60 obteve boa aceitação e alavancou as operações da marca

César Tizo

Com o mercado aquecido, até mesmo as marcas premium comemoram bons resultados no Brasil. No caso da sueca Volvo, sua grande aposta é o crossover XC60, que já representa 83% dos 246 automóveis comercializados por ela em outubro no Brasil.

Segundo a fabricante, nos dez primeiros meses do ano o XC60 acumula 1 262 unidades vendidas, com uma média de 182 carros entregues por mês. Sendo assim, a marca espera somar 2 200 unidades vendidas neste ano. Caso consiga, ela baterá mais um recorde no país, sendo que, em 2008, 1 098 veículos da companhia sueca ganharam as ruas brasileiras.

Segundo Anders Norinder, presidente da Volvo Cars para América Latina e Caribe, “o crescimento da Volvo no Brasil é o segundo maior em todos os mercados que a Volvo atua, ficando atrás da China”. No Brasil, o XC60 é oferecido com motor de 6 cilindros em linha com 285 cv de potência e tração integral em três versões: Comfort (R$ 138 500), Dynamic (R$ 156 500) e Top (R$ 165 900).
Imagens divulgação

Fonte: Terra Carro Online