Volvo revela S60 definitivo

Vovo S60
Nova geração do sedã será lançada oficialmente no Salão de Genebra

DA REDAÇÃO

Finalmente a Volvo revela as primeiras imagens oficiais do novo sedã S60, mas não divulgou mais detalhes técnicos sobre o carro. O que se sabe até agora é que o lançamento será em março próximo em Genebra (Suíça) e que é bem provável que o novo modelo possa ser equipado com motor 1.6 EcoBoost, de 180 cavalos. Apesar da elevada potência, o consumo pode chegar a 20 km/l. Para redução de emissões, o modelo conta ainda com sistema stop/start, que desliga o motor quando o carro está parado, tornando a liga-lo assim que o acelerador for acionado.

Esses itens que poderão fazer parte do novo modelo provam a importância cada vez maior do apelo ecológico, com partes do interior totalmente recicláveis. Feito a partir do protótipo mostrado pela primeira vez em Detroit (EUA), em janeiro, o carro ficou com traços bem estilosos, deixando para trás as linhas retas que fizeram parte ds modelos da marca sueca por um bom tempo.

Sedã passa a ter traços que sugerem esportividade para concorrer com rivais de peso, como Mercedes-Benz Classe E e o novo BMW Serie 5
Fonte: Auto Esporte