Volvo vai limitar velocidade máxima em 180 km/h a partir de 2020

    Volvo vai limitar velocidade máxima em 180 km/h a partir de 2020

    A Volvo anunciou uma medida que para muita gente pode ser considerada extrema. A montadora sueca revelou que a partir de 2020, limitará a velocidade de seus carros em 180 km/h, geralmente um nível estabelecida para algumas picapes e SUVs, derivados destas.

    O objetivo da Volvo é atender ao propósito de eliminar as mortes ou ferimentos graves em seus carros a partir de 2020, mas a empresa revela que apenas a redução da velocidade final não vai zerar as mortes ao volante. Assim, a montadora pretende ampliar os esforços no comportamento dos motoristas.

    A Volvo se baseia em dados da NHTSA, que fez um estudo com base nos acidentes de trânsito em 2017, que apontou 25% dos casos relacionados com excesso de velocidade. Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars, diz: “A Volvo é líder em segurança. Nós sempre fomos e sempre seremos”.

    Volvo vai limitar velocidade máxima em 180 km/h a partir de 2020

    O executivo completou: “Por causa de nossa pesquisa, sabemos onde estão as áreas problemáticas quando se trata de acabar com ferimentos graves e fatalidades em nossos carros. E enquanto uma limitação de velocidade não é uma cura para todos, vale a pena fazer se podemos salvar uma vida.”

    A Volvo está desenvolvendo uma tecnologia com base geográfica, a fim de limitar a velocidade do carro em áreas sensíveis, como próximo de escolas, por exemplo. A marca nórdica também está de olho no consumo de drogas e na distração dos condutores. Samuelsson acredita ser válida uma discussão sobre se o fabricante de veículos deve ou não adicionar tecnologias que mudem o comportamento do motorista.

    Jan Ivarsson, especialista em segurança da Volvo, disse: “Como seres humanos, todos entendemos os perigos com cobras, aranhas e alturas. Com velocidades, não tanto. As pessoas muitas vezes dirigem muito rápido em uma dada situação de tráfego e têm pouca adaptação de velocidade em relação a essa situação de tráfego e suas próprias capacidades como motorista. Precisamos apoiar um comportamento melhor e ajudar as pessoas a perceber e entender que a velocidade é perigosa ”.

    © Noticias Automotivas. A notícia Volvo vai limitar velocidade máxima em 180 km/h a partir de 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.