Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

Esperado para março ou abril, o Volvo XC40 já tem pré-venda no Brasil desde janeiro. Enquanto não chega por aqui, o recente SUV da marca nórdica agora estreia um novo motor, o primeiro de três cilindros da empresa sueca. O pequeno propulsor chega para ser a opção de acesso para o modelo, sendo um derivado da família Drive-E e com 1.5 litro de volume.

Obviamente equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível, o Drive-E 1.5 equipará as versões D3 e T4, sendo que na primeira, movida por óleo diesel, o XC40 entrega 150 cv, enquanto na segunda, abastecida com gasolina, o novo motor sai com 190 cv. A Volvo não especificou os torques das duas variantes e nem se haverá uma opção mais frugal no caso do derivado de petróleo.

volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

O que se sabe é que este motor será usado na versão híbrida plug-in do XC40 mais adiante. A Volvo também confirma uma variante totalmente elétrica do utilitário esportivo. O Drive-E 1.5 será oferecido inicialmente apenas com câmbio manual de seis marchas, pois o automático (Aisin) de oito velocidades só estará disponível em 2019.

Mas, para quem está interessado no Volvo XC40, a ser vendido no Brasil, a motorização é outra: Drive-E 2.0. Este entrega os mesmos 190 cv ou 254 cv na opção mais cara, que também terá tração nas quatro rodas. Aqui, o câmbio é sempre automático com oito marchas.

volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

No caso do XC40 1.5, as opções são as mesmas da versão 2.0, podendo ser equipado com rodas aros 18, 19 ou 20 polegadas, cromados adicionais, teto em cor contrastante, alavanca de câmbio em cristal e acabamento Deco Driftwood. Entre os acessórios, pode-se colocar rodas de liga leve aro 21 polegadas, detalhes externos em aço inox escovado e escape duplo integrado. Da mesma forma, serão oferecidas apenas as versões Momentum, R-Design e Top.

Por aqui, a gama está disponível para reserva nas versões 2.0 por R$ 169.950, Momentum 2.0 por R$ 189.950 e R-Design, que sai por R$ 209.950. Medindo 4,42 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, o Volvo XC40 tem a missão de ampliar mais o mercado da marca sueca, que até agora tinha no XC60 seu best seller. Aqui, os alvos são clientes de Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

Com design atraente, o Volvo XC40 chama atenção pelo mesmo estilo dos irmãos maiores, mas com sua própria identidade no desenho das janelas traseiras, por exemplo. A frente com faróis de LED em “T”, as lanternas em “L” e o interior com cluster digital e multimídia em formato de tablet são suas principais características, assim como o interior bem decorado, que reforça sua proposta de luxo e sofisticação. Na segurança, o Pilot Assist alcança até 130 km/h, controlando aceleração, frenagem e direção de forma semiautônoma.

Volvo XC40 2019 – Galeria de fotos

volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa
volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa
volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa
volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa
volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa
volvo-xc40-2019-2 Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

© Noticias Automotivas. A notícia Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.