VW anuncia chegada do novo Touran

Volkswagen Touran atual
Minivan estreia neste mês no Salão de Leipzig com visual e motores revistos

Thiago Vinholes

A matriz da Volkswagen divulgou nesta quarta-feira (7) que a nova geração da minivan Touran estreará no Salão de Leipzig, na Alemanha, programado para ocorrer entre os dias 10 e 18 de abril. A marca, contudo, ainda não revelou como fica o visual do carro, que atualmente segue o padrão de farol e grade frontal da linha Jetta, modelo não enquadrado na nova diretriz estética da fabricante alemã.

Ainda assim, a Volks já adianta que a Touran passará pelas mesmas mudanças visuais aplicadas em sua irmã maior Sharan, apresentada com alterações no Salão de Genebra deste ano. Não só isso, o modelo familiar compacto da marca também terá a disposição seis novas opções de motores, divididos entre versões a gasolina (TSI) e turbodiesel. Segundo a VW, houve um trabalho intenso para diminuição de consumo e emissões.

Outras mudanças no carro, de acordo com o comunicado da empresa, foram efetuadas na cabine. A parte traseira, cujo acesso é feito pelas portas corrediças, ganhou maior versatilidade, com diferentes opções para o rebatimento dos bancos, o que libera espaço para acomodação de diferentes itens. O sistema de áudio também passa a contar com opção de integração com iPhone, com aplicativos para musicas e telefonia.

Amarok na Alemanha

Além da nova Touran, o evento em Leipzig marcará o lançamento comercial de diversos produtos Volkswagen apresentados no Salão de Genebra, como os novos CrossGolf, CrossPolo, Polo GTI e Touareg. Outra novidade é a estreia da picape Amarok na Alemanha, que começará a ser vendida na Europa a partir do segundo semestre importada da Argentina. No Brasil, o utilitário começa a ser vendido em maio deste ano

Fonte: Terra Carro Online