VW apresenta CrossTouran

Volkswagen CrossTouran
Minivan com roupagem aventureira é oferecida com motores a diesel e gasolina na Europa

Thiago Vinholes

O mercado de carros com adereços off-road não é uma exclusividade do Brasil. Na Europa a moda também pegou. A principal representante deste segmento por lá é a Volkswagen, que após apresentar a minivan Touran atualizada, agora mostra a nova versão do carro vestido para aventuras, a CrossTouran. Já disponível para venda no Velho Continente, o modelo é oferecido com motores a gasolina 1.4 TSI e turbodiesel 1.6 TDI com preços a partir de € 27.700 (cerca de R$ 63.000, sem taxas de importação e impostos brasileiros).

Diferente do novo Touran, a versão Cross tem a suspensão 20 milímetros mais alta e as rodas aro 17” com desenho especial da série são calçadas em pneus mistos. O modelo ainda conta com uma grade frontal diferenciada e também com para-choques e caixas de rodas mais pronunciadas, dando uma impressão de que o carro é maior. Apesar dos costumes fora-de-estrada, o CrossTouran tem sistema de tração dianteira convencional.

Por dentro, o lançamento difere da minivan na versão standard apenas pelo revestimento dos bancos, que tem uma textura exclusiva. Opcionalmente, quem adquirir o CrossTouran ainda pode equipá-lo com teto solar panorâmico. De acordo com a Volkswagen, a capacidade máxima de carga do carro é de 1.989 litros de volume de bagagem com os assentos traseiros rebatidos.
Fonte: Terra Carro Online