VW confirma estreia do Golf VII, na Europa, para o fim de 2012


Foto: Auto Express

Carsale – A sétima geração do Volkswagen Golf teve sua estreia confirmada no mercado europeu para o período entre o fim de 2012 e o início de 2013. A informação partiu de um porta-voz da montadora neste sábado (22), segundo a agência de notícias Automotive News. A atual geração do Golf, a sexta, foi lançada na Europa no início de 2009. Já o modelo que roda no Brasil é derivado da quarta geração, de 1997.

A nova geração do emblemático hatchback será o terceiro modelo da VW a utilizar a inédita arquitetura modular transversal, identificada pela sigla MQB, abreviatura do termo em alemão Modular Querbaukasten. Esta estrutra, mais leve e versátil foi desenvolvida para reduzir os custos de produção, pois permitirá que componentes, processos de produção e o posicionamento do motor, neste caso à frente do eixo dianteiro, sejam compartilhados entre modelos diferentes de marcas do Grupo VW.

As minivans Sharan e Alhambra (Seat), produzidas pela VW em Portugal, já são montadas sobre a plataforma MQB, que também será empregada no novo Audi A3, a ser lançado em março do ano que vem. A empresa espera que a economia gerada pela nova tecnologia, na linha de montagem, atinja porcentagens acima de dois dígitos. Em entrevista à revista alemã Automobilwoche, uma fonte ligada ao presidente do Grupo VW, Martin Winterkorn, teria revelado que o lançamento do novo Golf seria em novembro do ano que vem, mas o porta-voz da VW não quis confirmar a data.

Fonte: Carsale