VW confirma Scirocco para Genebra

  Veículo baseado no conceito IROC aparecerá na mostra suíça

Depois de muita especulação, a Volkswagen confirmou nesta quarta-feira (27/2) que lançará o novo Scirocco no Salão do Automóvel de Genebra, que começa na próxima semana na Suíça. O modelo será a versão de produção do conceito IROC. Trata-se de um cupê baseado no Golf.

A marca voltará a fabricar o carro, mas em uma nova geração. O primeiro veículo com esse nome surgiu em 1974, com linhas agressivas para a época. A assinatura do design era de Giorgetto Giugiaro, o mesmo criador do visual do Fiat Punto. O interessante é que a primeira vez que o cupê apareceu, nos anos 1970, foi justamente em Genebra. O automóvel foi produzido até 1992, com a versão Scirocco II.

Nesta nova geração, o modelo terá motores a diesel e a gasolina, com destaque para o novo 1.4 l TSI de 122 cv de potência. Entre os movidos a diesel, estarão disponíveis versões de 143 cv a 170 cv. O cupê deverá contar com equipamentos como freios ABS com EBD (distribuidor da força de frenagem), controle de estabilidade ESP e rodas de 17″. Ainda existe a chance de ser incluída a tração 4 Motion.
Fonte: Terra-Carro Online