VW é a montadora de maior prestígio no país


Resultado foi levantado pela revista Época Negócios

Da redação

Em sua terceira edição, o anuário Época NEGÓCIOS 100 fez um levantamento das empresas mais respeitadas e reconhecidas pelos brasileiros. O trabalho de apuração foi conduzido pelo Grupo Troiano de Branding, que colheu as percepções de 15 mil pessoas sobre a reputação de 237 empresas de 30 diferentes setores. Os aspectos considerados foram: admiração, confiança, tradição, responsabilidade sócio-ambiental, postura inovadora e qualidade de produtos e serviços.

A Volkswagen foi a montadora que mais se destacou no Época NEGÓCIOS 100: ficou em quinto lugar no ranking geral (com 100 empresas) e na primeira colocação nas categorias veículos e veículos pesados. E a admiração por parte dos consumidores parece consolidada, já que a VW ficou no topo dos dois rankings pelo segundo ano consecutivo. “Esse resultado revela que o consumidor diferencia prestígio de opção de compra. Enquanto Volks e Fiat brigam pela liderança do mercado brasileiro, as demais desfrutam de uma credibilidade construída mundialmente e se tornam objetos de desejo”, afirmou à publicação Letícia Costa, coordenadora do Centro de Pesquisa em Estratégia do Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa.

A segunda empresa mais admirada no Top 5 de veículos é a Honda, que ocupa a 12ª colocação no ranking das 100 + (um avanço de cinco posições em relação ao último anuário). Na sequência, estão Mercedes-Benz (18ª), Fiat (19ª) e Toyota (25ª). A classificação completa entre as fabricantes de veículos pesados é: VW, Mercedes-Benz, Ford, Volvo e Scania.

Fonte: Auto Esporte