VW exibirá conceito Space up! no Salão de SP

por LUÍS PEREZ

A Volkswagen exibirá no Salão de São Paulo (30 de outubro a 9 de novembro) o carro-conceito Space up!, compacto com carroceria de monovolume pequeno. Entre as novidades do modelo está a possibilidade de colocar o motor na parte traseira. De acordo com a empresa, o propulsor pode ser tanto a gasolina, diesel ou elétrico.

O veículo tem 3,68 metros de comprimento e apenas 1,63 m de largura. As rodas, no entanto, são bastante avantajadas (liga leve de 18 polegadas). Entre as inovações, há portas que se abrem em sentidos inversos, com possibilidade de também inverter os assentos, proporcionando um bom espaço interno.

Seu porta-malas não é dos maiores (tem 220 litros), mas pode chegar a 1.050 litros na configuração furgão, ou seja, com todos os assentos rebatidos, exceto o do motorista. Por falar nisso, todos os quatro assentos do interior do Space up! São individuais e têm revestimentos de espuma que permitem adaptar-se à anatomia do ocupante.

No interior há uma tela de 8 polegadas que informa dados como velocidade, nível do combustível, autonomia e, também instantaneamente, o quanto o veículo está emitindo de dióxido de carbono. Com “touch screen”, há outra tela que comanda diferentes dispositivos, como ar-condicionado, telefone e sistema de som. Sofisticada, ela funciona também a partir de gestos das mãos dos ocupantes.

Fonte: Interpress Motor (15/10/2008)