VW fará investimentos, apostando em avanço do mercado


Em duas matérias para o jornal Valor de segunda-feira, 28, Marli Olmos analisa o programa de investimentos que a Volkswagen está prestes a anunciar para o Brasil. Haverá novos produtos e aumento de capacidade para atender um crescimento do mercado local estimado em 40% até 2014, elevando as vendas anuais para 4 milhões de unidades.

A Volks vende mais automóveis que a Fiat no país, mas perde no segmento de comerciais leves. A reação nesta categoria aconteceu com a nova Saveiro e continuará com o lançamento da picape média Amarok, a ser produzida na Argentina.

Segundo a jornalista, somente em 2009 a marca renova 16 produtos.

A empresa pretende eliminar os conflitos com os sindicatos e ampliar os programas de relacionamento com fornecedores. A ênfase acontece também na gestão das operações, que privilegia o trabalho em equipe.

Quando a empresa concluiu sua reestruturação, em 2006, a fábrica de São Bernardo tinha 10,6 mil empregados. Com a recente abertura de vagas, o quadro subiu para 12,5 mil.

Fonte: Automotive Business