VW Golf VI é lançado no Japão


Carsale – O Volkswagen Golf é o carro importado mais vendido no Japão. E para garantir a liderança por tempo indeterminado, a VW acaba de lançar a sexta geração do modelo no país. Por hora, ele será oferecido com duas opções de motores, ambos 1.4 litro, turbo, a gasolina e equipado com injeção direta de combustível e câmbio DSG, de dupla embreagem. O menos potente será capaz de desenvolver 122 cavalos e trará pacote de equipamentos Comfortline, e o mais potente, 160 cv, na versão topo de linha Highline.

Todas as unidades do Golf VI a serem comercializadas no Japão trazem, de série, ar-condicionado, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag duplo frontal, lateral e tipo cortina, além de vidros elétricos nas quatro portas. A lista inclui ainda travamento central das portas, rádio com tocador de CD e leitor de MP3, entrada auxiliar de áudio, faróis de neblina e banco traseiro rebatível.

No acabamento Highline, além dos equipamentos da versão Comfortline, o carro é equipado com rodas de liga leve, computador de bordo, ar-condicionado de duas zonas de climatização, entrada para USB, CD player com monitor sensível ao toque e hastes para a trocas de marcha atrás do volante. A tabela de preços sugeridos para o Golf no Japão é de 2,75 milhões de ienes, ou cerca de R$ 60 mil.

Fonte: Carsale