VW inicia produção da SpaceFox Cross argentina


Carsale – A planta da Volkswagen em Pacheco, na Argentina, teria iniciado hoje a produção da versão Cross da SpaceFox (lá deve se chamar CrossSuran), segundo divulgaram websites argentinos. A perua de visual aventureiro, de acordo com as informações reveladas, deverá ser mostrada em junho no Salão do Automóvel de Buenos Aires, para então ser lançada no mercado local. É bem provável que seja vendida ainda este ano no Brasil.

De acordo com fotos atribuídas à montadora, externamente o modelo traz nova grade inferior na dianteira, para-choques com apliques imitando placas de impulsão, estribos laterais de plástico, abas nos para-lamas, pneus de uso misto e faixas adesivas na carroceria – não há estepe na porta traseira, como no CrossFox. Por dentro, deve ganhar apenas alguns retoques decorativos para acompanhar o apelo off-road.

Com a nova versão da perua, a Volkswagen espera concorrer num segmento disputado pela Fiat Idea Adventure, Palio Weekend Adventure, Citroën C3 AirCross e Ford EcoSport. O motor deverá ser o mesmo 1.6 8V Total Flex, de 101 cavalos de potência.

Confira na imagem abaixo foto simulada em computador, produzida pelo designer argentino Jorge L. Fernández, do website Area75 (www.area75.com.ar), e veja como vai ficar o visual do modelo.

Fonte: Carsale