VW inicia seleção para estágio na área de design


da Redação

Estão abertas as inscrições para Talento Volkswagen Design 2011, processo seletivo que premia quatro estudantes universitários com um ano de estágio no departamento de design da Volkswagen brasileira, além de uma visita ao Salão de Paris 2012. As inscrições vão até o dia 29 de julho.

Este ano, o tema para os trabalhos é “Como será o carro mais amado do Brasil em 2021?”. Os 40 selecionados na primeira etapa da fase 1 vão participar da Design Experience, um canal de contato entre os candidatos e os designers da Volkswagen. Os profissionais vão dar orientações e dicas para que os universitários desenvolvam seus projetos da maneira mais correta.

O Design Experience também vai oferecer palestras sobre design e conteúdos exclusivos no site da VW. Dos 40 escolhidos, 30 irão para a categoria Shape Design (design externo e interno de veículos) e 10 para o Color & Trim (design de acabamentos). Na segunda fase, 15 finalistas (10 para a categoria Shape Design e 5 para Color & Trim) farão provas de aptidão no departamento de design da Volkswagen na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Os quatro melhores serão revelados em 25 de novembro.

Podem participar estudantes que estiverem cursando, em 2012, o último ano das faculdades de Desenho Industrial, Design de Produto, Design Gráfico, Moda ou Arquitetura. Todas as informações sobre o concurso e como se inscrever estão no site (www.volkswagen.com.br/design).

Nas fotos, os vencedores do Talento Volkswagen Design 2011

Fonte: Interpress Motor