VW lança Passat R36 no Reino Unido

Foto: Internet
Carsale – Chegou a vez de os britânicos conferirem de perto o Passat R36, a versão mais potente da linha, que chega como modelo 2008. O carro chega ao Reino Unido nas versões sedã e perua, com motor V6 3.6 litros, de 300 cv e 35,6 kgfm de torque. Essa nova potência é transmitida ao solo com a ajuda de uma caixa de seis marchas DSG, de dupla embreagem, com trocas automáticas, ou manuais por meio de borboletas atrás do volante. A tração 4MOTION transfere a força para cada eixo dependendo da situação.

O sedã chega aos 100 km/h em 5,6 segundos enquanto a perua é “um pouco” mais lenta: gasta 5,8 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O design é agressivo. De série, o R36 conta com rodas de 18″, que deixam à mostra as pinças azuis do sistema de freios. A suspensão é 2 centímetros mais baixa e os pára-choques lembram bem o desenho adotado no Audi RS6. No mais, faróis bi-xenon e o logotipo R36 na traseira. Rodas de 19″ são opcionais.

As mudanças continuam, agora no interior. Bancos esportivos garantem o encaixe perfeito enquanto o volante esportivo permite trocas fáceis de marchas com auxílio das borboletas do câmbio DSG. Pedais e outros detalhes ostentam o logo R36. Os preços do Passat “apimentado” começam em 30.990 euros (cerca de R$ 82 mil) para o sedã e 32.150 euros (cerca de R$ 85 mil), para a perua. As cores disponíveis são prata, preto, azul e cinza.

Fonte: Carsale