VW leva novo Gol “embrulhado para presente”

Novo Gol flagrado em cegonha na via Dutra    "Embrulhos" chamavam a atenção
por LUÍS PEREZ, do Rio de Janeiro

Uma pequena multidão se aglomerava em volta de uma cegonha (caminhão de transporte de veículos), em Barra Mansa (RJ), a pouco mais de 100 quilômetros do Rio de Janeiro, na noite desta segunda (23). “É o novo Gol!”, dizia um caminhoneiro (não o motorista da própria). A cena era inusitada. Para distribuir o automóvel a tempo às concessionárias sem estragar a surpresa, a Volkswagen resolveu transportá-lo “embrulhado para presente”.

Isso mesmo. Algumas unidades do Gol atual (que a partir deste fim de semana poderá ser chamado de antigo) estavam descobertas. Mas a maioria dos carros – o novo Gol – estava envolta em um papel branco com estampas prateadas, deixando à mostra apenas as rodas com o logotipo da Volkswagen. Fotos do modelo, que será lançado pela marca apenas no domingo à noite (nesta quarta já será divulgada uma imagem oficial), já começaram a ser feitas, provavelmente em concessionárias.

Veículo mais vendido do Brasil há 21 anos, o novo Gol é o principal lançamento do ano. Não será uma mera reestilização e sim uma reformulação profunda. Ele não tirará do mercado o atual, que deverá ser comercializado como carro de entrada na versão de duas portas.

Fonte: Interpress Motor