VW mostra conceito da nova Kombi em Genebra


Uma das maiores atrações do stand da Volkswagen no Salão de Genebra deverá ser o conceito de uma nova Kombi. O veículo, movido a eletricidade, será exposto sob o nome de Bulli, apelido carinhoso que ganhou na Alemanha. Com estilo claramente inspirado na van até hoje fabricada no Brasil – inclusive a pintura saia-e-blusa em vermelho e branco – a nova Kombi é mais compacta e tem design mais voltado para o transporte de passageiros do que para carga, apesar de seus bancos traseiros serem rebatíveis, para proporcionar amplo espaço interno.
Segundo a VW, as baterias do carro proporcionam uma autonomia de até 300 quilômetros e podem ser recarregadas em uma hora se conectadas a um sistema especial de 440 V.

Um detalhe importante é que o projeto da Kombi conceitual prevê a possibilidade de equipá-la com motores a combustão, a diesel ou gasolina. Isto poderá ser importante para a Volkswagen brasileira, já que a atual Kombi, que continua sendo campeã de vendas em nosso país, poderá ter a produção encerrada em breve devido à obrigatoriedade do uso de airbags, cuja instalação no antigo modelo é considerada por muitos especialistas como impossível.

JM

Fonte: Auto Estrada