VW Polo e Virtus com motor 1.6 ganham câmbio automático

    A linha 2019 dos Volkswagen Polo e Virtus ganhou mais uma novidade. Agora as versões MSI com motor 1.6 de até 117 cv têm opção do câmbio automático de seis marchas. O Polo sai por R$ 62.690 e o Virtus por R$ 66.525 com a nova transmissão.

    Essa era a versão que faltava para a gama, já que o mesmo câmbio automático estava disponível nos dois carros, mas apenas nas versões Comfortline e Highline, que são equipadas com o motor 1.0 turbo de até 128 cv.

    A combinação do motor 1.6 com essa transmissão automática de seis marchas já havia sido utilizada no Golf. Agora, além da opção de troca de marchas no modo manual pela alavanca, Polo e Virtus MSI vão oferecer de série as aletas para trocas atrás do volante.

    Itens de série e opcionais

    De série, Polo e Virtus MSI 1.6 AT têm direção elétrica, ar-condicionado e travas e vidros elétricos nas quatro portas. Ele traz também banco do motorista com regulagem de altura e central multimídia com Bluetooth, entrada USB e rádio AM-FM. Há ainda quatro air bags.

    Há dois pacotes de opcionais oferecidos para o modelo: Interatividade e Safety. O primeiro adiciona a central multimídia com integração a aplicativos, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 15 polegadas e retrovisores com ajuste elétrico. O segundo pacote, Safety, inclui controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa (Hill Holder).