VW premia melhores fornecedores de 2009


A Volkswagen do Brasil premiou seus melhores fornecedores de 2009 na quinta-feira, 17 de junho, em São Paulo. O reconhecimento durante a décima-primeira edição do VW Supply Award foi baseado em critérios como qualidade, foco no cliente, tecnologia, inovação, ganhos em produtividade e relacionamento comercial. Foram premiados 13 fornecedores em 7 categorias e a Kostal foi a “Melhor das Melhores”.

O evento contou com a participação do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall e do vice-presidente de compras para América do Sul, Alexander Seitz, que receberam os membros do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen: Garcia Sanz, responsável pela área de Compras e pela região América do Sul; Christian Klingler, responsável por vendas e marketing, Ulrich Hackenberg, responsável por desenvolvimento de produtos e também do Viktor Klima, presidente da Volkswagen América do Sul.

A Kostal, apontada como melhor fornecedora de 2009, produtora de componentes elétricos e eletromecânicos, foi reconhecida pelos requisitos de qualidade, agilidade, tempo de resposta e confiabilidade solicitados pela Volkswagen. A empresa ainda foi a vencedora na categoria Grupo Elétrico.

Compra recorde

Em 2010 a Volkswagen do Brasil deve empregar o maior aporte de recursos de sua história para a compra de peças e materiais produtivos junto a 360 fornecedores. Os gastos devem somar R$ 12 bilhões, o que representa um crescimento de 14% em relação a 2009.

Durante a cerimônia, os executivos da Volkswagen ressaltaram o papel dos fornecedores no plano de crescimento da Volkswagen, que é alcançar um milhão de veículos produzidos até 2014. “Para a empresa continuar competitiva no mercado brasileiro depende do apoio dos parceiros comerciais” – enfatizou Alexander Seitz, vice-presidente de Compras da Volkswagen para América do Sul.

“Para sermos sustentáveis, é preciso buscar novas soluções visando a maximização dos fatores produtivos, investir em automatização e buscar baixar custos de produção e melhorias de qualidade contínua”, diz “Essas ações juntas podem gerar uma redução de 10% nos custos”, assegurou.

VENCEDORES

Desenvolvimento do Produto
Peguform

Logística
Transportadoras DHL EXCELL

Qualidade
Desenvolvimento da Qualidade em Campo
Moura Baterias
Qualidade em novos produtos e série
Mubea

Sustentabilidade
Bridgestone

Pós-Vendas
Bosch

Excelência Comercial
Grupo Elétrico: Kostal
Grupo Powertrain: WHB
Grupo Químico Interior: Johnson Controls
Grupo Químico Exterior: Goodyear
Grupo Metálico: Gestamp
Grupo Compras Gerais/Instalações: B Grob
Grupo Compras Gerais/ Serviços: Puras

Melhor dos Melhores
Kostal

Na foto: No centro, Garcia Sanz, membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen e responsável pela área de compras e pela região América do Sul, recebe os premiados. Alexander Seitz, vice-presidente de compras para América do Sul, está à esquerda e Thomas Schmall, presidente da Volkswagen Brasil, à direita

Fonte: Automotive Business