
Plano é vender mais que Toyota e GM no mundo em nove anos
César Tizo
O CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, revelou em uma recente coletiva de imprensa da marca algumas metas ousadas para os próximos anos, dentre elas a de ultrapassar GM e Toyota e se transformar, em um período de 9 anos, na maior montadora de automóveis do mundo.
No último ano, a VW registrou um lucro de US$ 6 bilhões e comercializou ao redor do mundo 6,3 milhões de automóveis, contra mais de oito milhões de unidades de cada uma das concorrentes. Dentre as medidas para aumentar as vendas, está a criação de um novo sedã (médio para os padrões norte-americanos) para dividir o segmento com Honda Accord e Toyota Camry.
Winterkorn também mostrou um pensamento similar ao de seu colega Sergio Marchionne, CEO da Fiat. O principal executivo da VW também acredita que o futuro da indústria automobilística reside na criação de alianças e prevê uma grande centralização da produção. Winterkorn acredita que após os efeitos da crise restará somente uma fabricante no Japão, uma na China, duas ou três na Europa e uma nos EUA.
Fonte: Terra Carro Online