VW terá 16 novidades para o Brasil

Neste ano, a montadora deve anunciar 16 novidades no mercado brasileiro (entre novos modelos e novas versões), contempladas no plano de cinco anos de investimento em novos produtos. “O ano de 2008 trouxe muitos desafios e, em 2009, nossos esforços continuarão focados na conquista da confiança do consumidor e na melhora dos nossos processos e aumento da nossa competitividade”, destacou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

O ano em que a montadora completou 55 anos no País (março/2008) foi marcado pela renovação. Em junho, a Volkswagen apresentou ao mercado o Novo Gol, totalmente modificado. O carro, líder em vendas há 22 anos consecutivos, já superou 5,5 milhões de unidades vendidas em 28 anos de história. Só em 2008, foram comercializadas 285.956 unidades do modelo no mercado nacional, atingindo um market share de 13%.

Em setembro a Volkswagen lançou o Voyage, retornando ao segmento de sedans a partir de 1.0 litro. Em quatro meses o carro vendeu 8.953 unidades.
Fonte: Automotive Business