VW terá 20 novos modelos até 2011

Por Alberto Cataldi

Apesar da Porsche estar prestes de assumir controle da Volkswagen, a maior montadora européia não está interrompendo seus planos, e anunciou que irá introduzir 20 novos modelos em sua linha dentro dos próximos três anos. A ação faz parte dos planos para atingir um crescimento de 21% nas vendas de todas as marcas do grupo alemão.

Atualmente, o Grupo VW engloba Volkswagen, Audi, Skoda e Seat. Todas contaram com margens de lucro no balanço de 2007. Segundo a própria montadora, o crescimento do grupo foi de 3,8% no ano, totalizando 108,9 bilhões de euros, com lucro líquido de 6,5 bilhões de euros.

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa alemã reforçou que acredita que sua maior margem para crescimento encontra-se nos Estados Unidos, onde planeja concentrar um plano de recuperação, que envolverá contornar a baixa do dólar em relação ao euro.

Sobre a possível compra da marca pela Porsche, o chefe executivo da VW, Martin Winterkorn, declarou-se otimista, e espera que todos os entraves administrativos sejam resolvidos rapidamente. “Estamos ansiosos em iniciar uma cooperação com a Porsche em breve”, declarou o CEO.

Fonte: Auto Esporte