VW terá marca exclusiva para elétricos na China


Carsale – A Volkswagen AG está perto de lançar uma nova marca de automóveis na China, a Kai Li. Ela será gerenciada pela joint-venture mantida entre marca alemã e o grupo chinês First Automobile Works (FAW) no mercado chinês, a FAW-Volkswagen Automotive. E, ao que tudo indica, o primeiro veículo a ser produzido sob a bandeira Kai Li será um modelo elétrico.

A nova marca não foi anunciada oficialmente, mas consta do relatório trimestral do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, cujo teor vazou recentemente. Nele consta, entre outras informações, que algumas marcas receberam autorização para produzir carros na China, entre eles a Kai Li, empresa pertecente à FAW-VW. O modelo em questão é o misterioso FV7002. Rumores dão conta de que se trata de uma versão elétrica do sedã Bora (foto), fabricado pela VW e vendido no mercado chinês.

Com a expansão rápida do mercado automotivo chinês nos últimos anos, o governo local foi obrigado adotar medidas para restringir a aquisição de automóveis nas grandes metrópoles, como a capital Pequim. Entre elas, a adoção de um teto de 20 mil emplacamentos por mês e a implantação de uma espécie de loteria para a emissão de novos licenciamentos. Para escapar deste gargalo, basta comprar um automóvel elétrico. Além de evitar o sorteio, quem optar por um elétrico pode receber subsídios do governo para a compra do veículo. E a VW está de olho nesse mercado.

Fonte: Carsale