VW vai aplicar mudanças no Gol e Polo 2012

                                                                                          VW vai aplicar mudanças no Gol e Polo 2012

da Redação

A Volkswagen aplicará mudanças na linha Gol 2012, esperada para a metade do ano. O compacto, que teve sua quinta geração lançada três anos atrás, passará por uma reestilização e terá melhorias no motor 1.0. As modificações também chegam ao Voyage e deverão ser lançadas na Saveiro somente em 2012.

O Gol terá frente igual a do Fox. O Polo será inspirado no Vivo

A dianteira será a parte que mais será modificada. A Volkswagen vai adotar o mesmo visual que vem utilizando nos seus lançamentos, como o novo Fox. Faróis e grade passam a ter cores escuras e o parachoque ganha novas tomadas de ar. A traseira mantém as mesmas lanternas, por com novo arranjo interno. Refletores serão instalados na borda inferior do parachoque. O interio não terá mudanças.

O motor 1.0 está em fase final de desenvolvimento. Terá diversas mudanças no cabeçote e sistema de alimentação com o objetivo de diminuir o consumo e as emissões de poluentes. Também é esperado algum incremento na potência, porém nada muito significativo.

Polo. O Polo também será alvo de retoques. Para dar sobrevida ao modelo no mercado brasileiro, a Volkswagen vai usar a mesma receita sulafricana do Polo Vivo: faróis de máscara negra, grade e parachoques redesenhados. Motor e interior não mudam. O modelo já está em produção em São Bernardo do Campo (SP) e deve chegar ao mercado entre março e abril.

Fonte: Interpress Motor