Audi e-Tron GT Concept estará em ‘Vingadores 4’

vingadores

O ator Robert Downey Jr, que interpreta Tony Stark/Homem de Ferro no Universo Marvel, foi o escolhido para revelar o Audi e-Tron GT antes do Salão de Los Angeles. A feira vai até o próximo domingo, dia 9. Se isso já era suficiente para confirmar a presença do carro-conceito no ‘Vingadores 4’ próximo filme da franquia, a Audi agora alardeia a novidade com todas as letras.

O sedã elétrico com estilo de cupê feito para encarar modelos como o Tesla Model S deve “atuar” como o carro do bilionário e herói Tony Stark no próximo filme. O Audi e-Tron GT substituirá o A7, que foi a grande atração da Audi em “Vingadores: Guerra Infinita”, terceiro filme da franquia.

 

O Audi e-Tron GT pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, de acordo com dados da Audi. O bom número é creditado aos 590 cv gerados pelos dois motores elétricos (um para cada eixo).

Audi e-Tron GT divide base com Porsche Taycan

A versão de produção do novo modelo chegará às ruas em 2020. O Audi e-Tron GT dividirá a plataforma com o Taycan, futuro sedã esportivo elétrico da Porsche.

O esportivo será o segundo modelo 100% elétrico da Audi. O primeiro é o e-Tron, um SUV médio que chegará às concessionárias no ano que vem.

Entre os destaques, o novo Audi e-Tron GT terá sistema de recarregamento rápido. Com o uso do dispositivo, bastam 20 minutos para repor 80% da carga da bateria. A autonomia, de 620 km, segundo informações da fabricante, também impressiona.

e-Tron GT prova que Audi “desbancou” a Acura no Universo Marvel

O “gênio, bilionário, playboy, filantropo”, como Tony Stark se define, já apareceu a bordo de outros Audi. Em ”Homem de Ferro 3”, o personagem guiou o superesportivo R8 E-Tron.

Fazendo uma breve retrospectiva, Stark vem evoluindo em termos de carro. Em “’Homem de Ferro 2” ele dirigia o R8 Spyder e, no primeiro filme da trilogia, o R8 Coupe.

Vale lembrar que no primeiro episódio da saga Vingadores (2012), Tony Stark aparece a bordo de um Acura NSX. O modelo foi apresentado como um conceito, já que a versão de produção só foi lançada depois do filme. Os outros carros dos heróis e dos mocinhos coadjuvantes da aventura também eram da marca que pertence à Honda.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Robert Downey Jr. (@robertdowneyjr) em 28 de Nov, 2018 às 1:26 PST

BÔNUS: VEJA OS CARROS MAIS ICÔNICOS DO CINEMA: