Audi e-tron GT e RS e-tron GT terão pré-venda no fim de abril

 

 

Fonte /Noticias Automotiva

Os Audi e-tron GT e RS e-tron GT terão pré-venda iniciada no fim de abril e chegarão ao mercado nacional algum tempo depois. A dupla de carros elétricos é essencialmente o terceiro membro do trio e-tron que a marca alemã prometeu para o Brasil.

Os modelos Audi e-tron SUV e e-tron Sportback já estão disponíveis, mas a Audi vê ainda que precisa ampliar a infraestrutura para dar apoio aos elétricos da marca. Assim, ampliou a rede de concessionárias que comercializa os modelos e-tron, passando de 14 para 21 revendas.

Além disso, a rede de pontos de recarga foi ampliada para 70 estações e promete mais 28, sendo 14 em shoppings da rede Iguatemi no Brasil. A Audi teve apoio das empresas EDP, Porsche e Volkswagen para implantar a rede atual. Todas as revendas têm unidades de test drive e pontos de carga rápida DC de 24 kW.

A rede Audi e-tron passa a atuar nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo. A marca já vendia os elétricos em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville).

Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, diz: “o Audi e-tron GT é a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de 100 anos de história da marca em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nestes modelos, que trazem uma experiência emocionante em todos os sentidos”.

Com 4,99m de comprimento, 2,16m de largura e somente 1,41 m de altura, bem como 2,90 m de entre eixos, os Audi e-tron GT e RS e-tron GT apresentam uma proposta mais esportiva e individualista em relação aos familiares e-tron SUV e Sportback.

Ele tem coeficiente aerodinâmico de 0,24 e desempenho elevado, indo de 0 a km/h em 4,1 ou 3,3 segundos, respectivamente GT e RS GT, assim como alcançando 245 ou 250 km/h.