Audi RS3 com 450 cavalos? Parece que agora vai!

 

Fonte / Notícias Automotivas

O Audi RS3 é um dos hot hatches mais poderosos que existem e logo mais deve jogar uma batata quente na mão da Mercedes-Benz. O motivo é que o bólido de cinco cilindros em linha deve alcançar 450 cavalos.

Isso é o poder da perua mais desejada por muitos, a Audi RS4 Avant, que chega até esses ginetes com um V6 2.9 TFSI de origem Porsche. Mas, no próximo RS3, a cavalaria teutônica virá dos cinco pistões do enorme bloco.

O último dos cinco cilindros da VW/Audi, o propulsor 2.5 TFSI pode passar dos atuais 420 cavalos para 440 cavalos após uma mudança na calibração do motor, que pode adicionar de imediato 20 cavalos e mais 2,1 kgfm.

Audi RS3 com 450 cavalos? Parece que agora vai!

Mas, a revista alemã Auto Bild diz que o número chegará a 450 cavalos e com pelo menos 51,2 kgfm na versão RS3 Performance. Além disso, a transmissão automatizada de dupla embreagem S tronic com sete marchas será mantida.

O Audi RS3 Performance pretende bater na porta do Mercedes-AMG A45 e com força. Daimler vai reagir? Provavelmente sim. Atualmente, o RS3 vai até 100 km/h em 4,1 segundos e fica limitado a 250 km/h.

No RS3 Performance, bem, não sabemos o que ele poderá fazer ainda, mas já se fala em limite de 280 km/h. E tem mais! Um novo sistema de tração integral da Torsen promete distribuir a força entre as rodas traseiras.

Audi RS3 com 450 cavalos? Parece que agora vai!

Trata-se do mesmo usado no Novo Golf R e no Tiguan R. Então, imagine o que ele poderá fazer com isso e mais quatro centenas e meia de catafractos.

Com essa carga de cavalaria o Novo RS3 pode simplesmente baixar o tempo de 4 segundos e superar em definitivo a RS4 Avant. Claro, a Audi já está pensando em mais poder para sua perua icônica, que também terá uma equivalente 100% elétrica e insanamente rápida.

Visualmente bem mais agressivo, o RS3 Performance deve manter as duas “bocas de fogo” ovais ou quem sabe até quatro, afinal, terá artilharia para isso nesse campo de batalha dos super hot hatches!