Audi testa táxi voador em Amsterdã

táxi voador

A Audi e a Airbus revelaram um protótipo de taxi voador durante a Drone Week, em Amsterdã, na Holanda. O conceito combina um carro elétrico autônomo e um drone para passageiros. O desenho do Pop.Up Next é da Italdesign.

O primeiro teste foi feito com um modelo em escala 1:4. O drone voou e colocou a cápsula de passageiros sobre o modulo terrestre. Então,  o veículo circulou autonomamente pelo campo de testes. O objetivo da Audi é que os clientes da marca possam ter um meio de transporte mais eficiente, por terra ou ar.

Segundo Bernd Martens, membro do conselho da Audi para Suprimentos e TI, no futuro, cidadãos idosos, crianças e pessoas sem habilitação para dirigir irão querer utilizar os convenientes táxis-robô. “O próximo passo é construir um protótipo em tamanho real, para voar e se transportar por terra”. Isso deve ocorrer nos próximos dez anos.

Para ter dimensão de como seria a utilização desse modelo de transporte, a Audi já testa o uso de helicópteros em São Paulo e na Cidade do México. A Audi leva ou busca os usuários nos pontos de chegada ou partida e a Airbus Voom faz o voo.

Táxi voador na Alemanha

A marca também projeta um taxi voador para Insgolstadt, sua cidade sede. A Audi ainda faz parte de um projeto conjunto da União Europeia. Trata-se da Parceria Europeia de Inovação para Cidades e Comunidades Inteligentes.