Aventureiro, VW Taos Basecamp será produzido na Argentina

Fonte / Autoblog

O Volkswagen Taos está aí e com preços entre R$ 154.990 e R$ 191.060. Mas, haverá novidades vindas da Argentina. Segundo os hermanos, a montadora alemã promete uma versão aventureira do novo SUV da VW.

Tal como aqui, a VW fez um evento online de apresentação do produto no país vizinho, porém, simultaneamente realizou um encontro paralelo com concessionários e fornecedores locais, apresentando o Taos Basecamp como novidade.

Mostrado nos EUA para exibir sua linha de acessórios, o que a VW já fez por aqui ontem, a filial americana revelou uma proposta mais radical e focada no fora de estrada para seu SUV médio.

A produção do Taos Basecamp se dará em outubro, mas as vendas começarão apenas em dezembro, quando iniciar o verão. Mas, se você já espera pelo sistema 4Motion usado no conceito americano, esqueça.

Não haverá mudanças no Taos Basecamp em relação à mecânica, mantendo assim a tração dianteira, bem como motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, mais a transmissão automática Tiptronic de seis marchas.

Talvez não usando os mesmos fornecedores americanos, já que o produto seria inspirado no conceito, a Amarok Basecamp argentina teria uma suspensão mais elevada, pneus todo-terreno, rodas de liga leve aro 17 exclusivas, rack personalizado e conjunto de faixas decorativas e cores exclusivas.

Como o Basecamp não teve o interior mostrado, provavelmente irá incorporar bancos personalizados, tapetes de borracha e cores internas destacáveis, entre outros itens diferenciados.

Com a proposta, a VW amplia a oferta do Taos, que atualmente tem duas versões regulares (Comfortline e Highline), além da versão de lançamento.

 

Além da Basecamp, a Volkswagen estuda ainda uma versão 350 TSI, que usaria o motor EA888 2.0 TSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm do Tiguan. Esta opção obrigatoriamente viria com a tração 4Motion, desejável na opção aventureira.

A marca poderia ainda, se quisesse é claro, adicionar um Taos TDI 4Motion, um rival interessante para o Compass Diesel, mas isto é improvável.