Disal Consórcio prevê lucratividade maior em 2020

Vendas de cotas crescem com a intensificação de vendas no meio digital.

REDAÇÃO AB

Mesmo em um ano totalmente atípico, a Disal Consórcio prevê encerrar 2020 com um nível de lucratividade maior que do ano passado. Alguns fatores contribuem para a previsão, baseada no aumento das vendas do terceiro trimestre, que avançaram 14% sobre mesmo período de 2019, para mais de 25,1 mil cotas.

Em julho, a empresa bateu recorde mensal, com a venda de 9.070 unidades. De acordo com o gerente nacional de vendas, Moysés Fonseca, a pandemia provocou queda dos negócios entre março e maio. Apesar disso, a companhia acelerou os investimentos em treinamento, na geração e no tratamento de leads e no atendimento pelos canais digitais.

“A partir de junho, esse trabalho começou a surtir efeito e, em julho, conseguimos um resultado extraordinário”, lembra Fonseca.

Com a recuperação do mercado a partir de junho, o executivo indica que a Disal deve fechar o segundo semestre com crescimento em 11% sobre o mesmo período do ano passado. Ele reforça que mesmo que as vendas totais no ano não superem os números de 2019, deve haver um ganho significativo na lucratividade das operações.

“O meio digital é menos oneroso. Antes da pandemia, as equipes faziam muito trabalho de campo, viagens e plantões. A venda digital é um caminho sem volta, pois envolve um custo operacional menor. Devemos encerrar 2020 bem próximo do número de vendas do ano passado, mas com uma lucratividade maior.”

Atualmente, os negócios digitais representam 98% das vendas – antes da pandemia, o porcentual era de 65%.